top of page

MARATONA AQUÁTICA


O Circuito Alohai Mix Extreme de Maratona Aquática aconteceu no sábado, 30 de março de 2019, no Alohai Pousada e Lounge, na Praia do Bessa, em João Pessoa, Paraíba.

Com sua beleza natural e suas praias paradisíacas, a cidade está localizada num ponto estratégico da região Nordeste do Brasil. Um dos pontos turísticos mais tradicionais é a Ponta do Seixas, conhecida como ponta do Cabo Branco, Extremo Oriental das Américas.

Outro ponto tradicional é Areia Vermelha, uma ilha de areia distante 1,5 km da beira mar, que aparece a cada ciclo da maré. Também é possível ouvir o bolero de Ravel vendo o pôr do Sol na praia do Jacaré em Cabedelo.

Voltando ao evento, que teve largada a partir das 8:00 horas, com participação de atletas da Paraíba, Bahia, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte. O objetivo é popularizar a modalidade esportiva no Estado da Paraíba e promover a integração de atletas de vários Estados. A competição teve distâncias de 1 km e 3 km. O vencedor na prova de 3 km foi o Baiano Allan do Carmo, da Seleção Brasileira de Maratona Aquática. Na prova de 1 km, o vencedor foi Artur Freire.

patriota.jpg

Roberto Losada Pratti

Presidente do IPOMATES

    bottom of page