top of page

COMPETIÇÃO E SAÚDE


Roberto Rangel competiu pela última vez objetivando pódio ontem, 8 de dezembro de 2018, no Sprint Triathlon Sesc, João Pessoa - PB, obtendo a primeira colocação na categoria, ganhando seu último troféu, mas continuará treinando visando saúde e qualidade de vida.

Hoje, a atividade física é reconhecida pela ciência como importante para a saúde e qualidade de vida.

A atividade física é recomendada pela Organização Mundial de Saúde para combater a obesidade e sedentarismo, e prevenir doenças, inclusive cardiopatias e câncer.

Por isso, muita gente pratica atividade física em muitos locais, como parques, academias, quadras, balneários, academias de condomínios, ruas, praias, e até na esteira ou bicicleta ergométrica em um canto do apartamento.

A competição esportiva é uma atividade que requer destreza física e segue regras.

Competições têm se multiplicado e são motivação para a prática adequada de atividade física pela população. Por exemplo, existem milhares de caminhadas e corridas de rua espalhadas pelo país, com milhares de participantes em cada uma.

Competir objetivando apenas conquistas, esquecendo a virtude da atividade física, pode trazer prejuízos à saúde, e até interromper a carreira de atletas profissionais.

patriota.jpg

Roberto Losada Pratti

Presidente do IPOMATES

    bottom of page