top of page

SÃO SILVESTRE


A 94ª Corrida de São Silvestre, a ser realizada agora em 31 de dezembro de 2018, tem a chancela da IAAF, AIMS, CBAt e FPA. A premiação varia de R$ 3.500,00 a R$ 92.500,00 para os 10 primeiros no masculino e igual valor no feminino. A organização é impecável com alta tecnologia.

Mais importante do que o glamour e a tecnologia é que terá 30 mil participantes vindos de todo o Brasil. A distância é grande, 15 km, mas a maioria terminará porque treina regularmente e muitos participam das centenas de corridas que existem no país, como meia maratona (21 km), maratona (42 km) e ultramaratona (50 km, 100 km, 24 horas, etc.). Muitos brasileiros correm provas internacionais, como Maratona de Nova York, Maratona de Paris, Maratona de Berlim, Ultramaratona de Comrades, etc. Milhões de brasileiros correm em parques, academias, ruas, e até na esteira em um canto do apartamento.

Esse enfoque é uma evolução importante, mas ainda é pouco, pois grande parte da população é sedentária, o que degrada a saúde e causa doenças como hipertensão, cardiopatias e até neoplasias.

É necessário que aumente o número de praticantes, não só de corredores, mas de qualquer atividade física, pois atividade física proporciona saúde e qualidade de vida.

patriota.jpg

Roberto Losada Pratti

Presidente do IPOMATES

    bottom of page