top of page

EVENTOS ESPORTIVOS E PATROCÍNIO

Roberto Rangel é triatleta campeão na sua categoria há décadas. Hoje, na categoria 55 a 59 anos, tem como patrocinador a Ossel, que também patrocina eventos esportivos.

Estudos científicos e a Organização Mundial de Saúde recomendam a atividade física para prevenir doenças, inclusive cardiopatias e neoplasias.

O envelhecimento é inexorável e acompanhado do declínio funcional. A atividade física praticada adequadamente aumenta a capacidade aeróbia e fortalece o organismo, inclusive na terceira idade, prevenindo até doenças crônico-degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Atividade física e hábitos saudáveis proporcionam vida saudável. Assim, uma forma de melhorar a qualidade de vida é o incentivo à prática de exercícios físicos.

O governo deve ter políticas públicas para possibilitar a prática da atividade física e esportes. Não só o governo deve incentivar a atividade física, mas cada cidadão deve fazer isso da sua maneira. As empresas têm papel importante e muitas fazem isso.

Por exemplo, a Ossel, que não é ligada ao esporte, está fazendo sua parte e patrocinando a Ossel Run, no dia 6 de maio de 2018, em Santo André, com organização da Xtry Marketing Esportivo.

As empresas podem patrocinar eventos esportivos com abatimento de impostos, como a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), Lei 11.438/2006. Existem leis municipais e estaduais semelhantes à LIE.

Além de associar seu nome a um evento saudável, as empresas estão ajudando na melhoria da qualidade de vida da população.

patriota.jpg

Roberto Losada Pratti

Presidente do IPOMATES

    bottom of page