EVENTOS ESPORTIVOS E PATROCÍNIO

Roberto Rangel é triatleta campeão na sua categoria há décadas. Hoje, na categoria 55 a 59 anos, tem como patrocinador a Ossel, que também patrocina eventos esportivos.

Estudos científicos e a Organização Mundial de Saúde recomendam a atividade física para prevenir doenças, inclusive cardiopatias e neoplasias.

O envelhecimento é inexorável e acompanhado do declínio funcional. A atividade física praticada adequadamente aumenta a capacidade aeróbia e fortalece o organismo, inclusive na terceira idade, prevenindo até doenças crônico-degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Atividade física e hábitos saudáveis proporcionam vida saudável. Assim, uma forma de melhorar a qualidade de vida é o incentivo à prática de exercícios físicos.

O governo deve ter políticas públicas para possibilitar a prática da atividade física e esportes. Não só o governo deve incentivar a atividade física, mas cada cidadão deve fazer isso da sua maneira. As empresas têm papel importante e muitas fazem isso.

Por exemplo, a Ossel, que não é ligada ao esporte, está fazendo sua parte e patrocinando a Ossel Run, no dia 6 de maio de 2018, em Santo André, com organização da Xtry Marketing Esportivo.

As empresas podem patrocinar eventos esportivos com abatimento de impostos, como a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), Lei 11.438/2006. Existem leis municipais e estaduais semelhantes à LIE.

Além de associar seu nome a um evento saudável, as empresas estão ajudando na melhoria da qualidade de vida da população.

Roberto Losada Pratti

Presidente do IPOMATES

    This site was designed with the
    .com
    website builder. Create your website today.
    Start Now