APESAR DOS ESFORÇOS, OS ÍNDICES DE OBESIDADE AUMENTAM

September 26, 2017

Tem se constatado que inúmeras entidades não governamentais não têm medido esforços para promover os benefícios da prática da atividade física sobre a saúde. Na atualidade tem sido inquestionável que o combate ao sedentarismo tem sido o principal fator de prevenção das doenças, pois a prática de exercícios diminui o declínio funcional dos órgãos, deixando-os bem preparados para as agressões externas causadoras de morbidades.

Apesar de tudo, as estatísticas têm demonstrado que vêm aumentando a obesidade e as doenças crônico-degenerativas. Atualmente, no Brasil, 53% da população está acima do peso, e moléstias como hipertensão, diabetes, cardiopatias, acidentes vasculares cerebrais, doença de Alzheimer, entre outras, estão em expansão.

Isto tudo reflete o descaso de muitos pelas recomendações dos que pregam um estilo de vida saudável como prática de atividades físicas, alimentação rica em frutas e verduras e pobre em alimentos industrializados, evitar tabaco e álcool, conter emoções, não abusar do automóvel, entre outras práticas anti-higiênicas.

A propaganda enganosa, a procura de lucros fáceis e falta de compromisso com o bem comum, sem dúvida, estimulam este tipo de cultura.

Nós, como a grande maioria, optamos por atividades honestas, que estimulam a saúde, a educação e uma cultura de paz.

Estamos à disposição de todos para informações sobre esta melhor qualidade de vida.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Roberto Losada Pratti

Presidente do IPOMATES

    This site was designed with the
    .com
    website builder. Create your website today.
    Start Now